quarta-feira, 5 de junho de 2013

Depoimento de leitura e escrita

Cirlene Moreira dos Santos

Minha experiência pessoal na escrita e leitura: comecei a escrever e ler no primeiro ano.(faz tempo). Tive uma excelente professora da antiga primeira a quarta série.
O nome era D. Dirce, não entendia o por quê que estudei todos os anos com essa professora. Hoje entendo, e agradeço à ela por ser minha mestra. Antes a professora iniciava a primeira séria e seguia com seus alunos até a quarta séria, foi a exigência de que o material escolar deveria estar sempre conservado e muito bem caprichado, me levou a ler tudo que pegava: gibis, livros principalmente. Não tinha dinheiro para comprar, mas havia a biblioteca municipal onde eu podia pegar até três livros a cada quinze dias. Com os depoimentos de Danuzia Leão, Anna verônica e J.C. Violla, me identifiquei como a leitura é muito importante, mas sem aquela neura se está analisando os porques e os pronomes. A leitura é realmente uma viagem que nos trasporta para qualquer lugar. Gosto da leitura por prazer e gosto também para análise,mas quando leio pelo prazer me faz voltar a minha infância.
   Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário